top of page
Buscar
  • Foto do escritorLilian Sguillar

Um resumo sobre o ozônio

Atualizado: 16 de jun. de 2020

A ozonioterapia é um tratamento revolucionário de ozonio medicinal utilizado há muitos e muitos anos por diversos países do mundo.


A ozonioterapia é um método reconhecido como terapia alternativa para auxiliar na cura de diversas doenças. Tanto é que o Ministério da Saúde inclui a técnica na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, segundo a PORTARIA N° 702, de 21 de março de 2018.

Formado por 3 átomos de oxigênio, gás ozônio é considerado o terceiro agente mais oxidante da face da terra, sendo essa sua característica responsável por seus efeitos microbicidas contra bactérias, vírus e fungos.

O uso do ozônio medicinal e estético, quando aplicado nas doses corretas, induz o estresse oxidativo leve e controlado, ou seja, promove a oxidação da membrana celular da bactéria ou da cápsula viral do vírus, por exemplo, e aumenta as enzimas de proteção do sistema antioxidante intracelular a médio e longo prazo.

Há cerca de 60 anos, a ozonioterapia tem sido aplicada no mundo todo para tratamento de doenças infecciosas, vasculares, relacionadas à imunodepressão, degenerativas e ortopédicas.

Na estética, a ozonioterapia chega trazendo, entre outros benefícios, a ação de romper as membranas das células gordurosas, que são liberadas e dissolvidas no próprio corpo.

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page