top of page
Buscar
  • Foto do escritorLilian Sguillar

Ozonioterapia para doenças autoimunes


Na escola, aprendemos que o sistema imunológico existe para combater ameaças externas como vírus, bactérias e fungos. Porém, em doenças autoimunes, o corpo “confunde” as células do próprio organismo e passa a atacá-las.



De acordo com o Instituto Nacional de Saúde (NIH), dos EUA, existem mais de cem doenças crônicas com origem autoimune, no entanto, por terem suas próprias características, ainda não existe uma resposta geral sobre o que pode desencadear apesar de existirem diversas teorias e estudos.


Como a ozonioterapia tem ação anti-inflamatória, pode ajudar a estabilizar as funções do organismo, ambas fundamentais para o controle dos sintomas causados por doenças autoimunes.


A forma de aplicação é indicada após a avaliação do biomédico. O tratamento pode ser sistêmico como o retal ou auto-hemoterapia. A aplicação auricular também pode ser uma opção em determinados tipos de doenças. Se existirem feridas pelo corpo, podem feitas aplicações locais subcutâneas ou por bag (bolsa Inflável), que age rapidamente na cicatrização. Você pode saber mais sobre como funciona a ozonioterapia nesse post aqui!


236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page