top of page
Buscar
  • Foto do escritorLilian Sguillar

Dermatite atópica: como funciona a ozonioterapia para doenças de pele

A gente sempre fala por aqui que ozônio é um ótimo tratamento complementar para diversos problemas de saúde. Pode ajudar a prevenir, por exemplo, doenças de pele, de inúmeras etiologias, entre elas micoses, acne e psoríase. Hoje vamos falar sobre o uso deste gás como terapia integrativa para a dermatite atópica.

Segundo definição da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a dermatite atópica uma doença crônica da pele, não transmissível, que apresenta erupções que coçam e apresentam crostas, sendo mais comum nas dobras dos braços e na parte de trás dos joelhos. Em crianças ela geralmente acontece a partir dos 3 meses de idade e pode ser um tanto incômoda para o bebê.


A ozonioterapia ajuda a melhorar a circulação, combate os agentes invasores da derme e acelera a cicatrização de feridas ao estimular a renovação celular. O tratamento não é invasivo, feito com óleo ozonizado e a chamada bag, uma bolsinha com ozônio colocada na área a ser tratada. Você pode conhecer mais sobre os tipos de aplicação de ozônio nesse post aqui!

1.446 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page