Buscar
  • Lilian Sguillar

Ozonioterapia: poderoso aliado no tratamento para endometriose

Atualizado: Jul 23

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a endometriose atinge de 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva. É uma doença em que o endométrio – tecido que reveste o interior do útero – se encontra fora da cavidade uterina. Entre os principais sintomas da doenças estão dores abdominais durante o período menstrual, dificuldade de engravidar e dor no fundo da vagina na relação sexual. O tratamento medicamentoso, com anticoncepcionais e hormônios, ajuda a conter o crescimento do endométrio, mas não existe cura.




Buscar o tratamento mencionado é essencial, mas o ozônio medicinal oferece uma alternativa natural para otimizar e acelerar os efeitos obtidos pelos remédios, sem efeitos colaterais. Isso acontece porque o ozônio é um poderoso agente antibacteriano, antiviral e antifúngico - a insuflação vaginal de ozônio é usada para muitas infecções, virais ou bacterianas por fungos.


Vale citar que a ozonioterapia tem um ótimo custo-benefício. Se você foi diagnosticada com endometriose ou conhece alguém que sofre com essa condição, informe-se sobre o tratamento com ozônio!


#ozonioterapia #endometriose #ozoniomedicinal

1 visualização