top of page
Buscar
  • Foto do escritorLilian Sguillar

Ozonioterapia para crianças

Atualizado: 12 de abr. de 2021

A gente sempre fala por aqui que a ozonioterapia é utilizada para tratar mais de 250 doenças. Mas você sabia que esse é um tratamento que também pode ser aplicado em crianças? Como é um procedimento natural e não invasivo, é totalmente viável para os pequenos. Ele estimula o próprio corpo a ativar seu poder antioxidante no combate à infecções e, por isso, diminui os radicais livres para que não sejam mais prejudiciais.



A ozonioterapia auricular, por exemplo, pode ser usada para tratar doenças do trato respiratório como gripes, rinites, sinusites, alergias, além de cefaléias e enxaquecas. O tratamento retal é indolor e efetuado por uma sonda quase imperceptível, que além de tratar doenças gastrointestinais, tem uma absorção direta pela mucosa intestinal proporcionando um efeito sistêmico e aumento da imunidade. A água (com concentração de ozônio terapêutica) e o óleo ozonizado são utilizados na odontologia e para tratamentos de peles e feridas dado ao seu alto poder cicatrizante.

Também é comum utilizar a ozonioterapia em crianças com Dermatite Atópica Infantil, uma doença de difícil tratamento, caracterizada por deixar a pele sensível, ressecada e repleta de irritações.


Além disso, existem estudos mostrando os benefícios da ozonioterapia para crianças com transtornos do espectro autista (TEA), pois ajuda em questões como sono, agressividade, ansiedade e atraso na fala. É claro que o tratamento tradicional não pode ser substituído, mas a ozonioterapia é uma ação complementar que apresenta excelentes resultados aos seus pacientes.


E você, já sabia que a ozonioterapia pode ser utilizada em crianças?


Ah, e para mais informações sobre a ozonioterapia, acompanhe nossos conteúdos aqui no blog, nossas redes redes sociais ou entre em contato!


2.711 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page