Lilian Sguillar
Um resumo sobre o ozônio
Atualizado: 16 de jun. de 2020
A ozonioterapia é um tratamento revolucionário de ozonio medicinal utilizado há muitos e muitos anos por diversos países do mundo.
A ozonioterapia é um método reconhecido como terapia alternativa para auxiliar na cura de diversas doenças. Tanto é que o Ministério da Saúde inclui a técnica na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, segundo a PORTARIA N° 702, de 21 de março de 2018.
Formado por 3 átomos de oxigênio, gás ozônio é considerado o terceiro agente mais oxidante da face da terra, sendo essa sua característica responsável por seus efeitos microbicidas contra bactérias, vírus e fungos.
O uso do ozônio medicinal e estético, quando aplicado nas doses corretas, induz o estresse oxidativo leve e controlado, ou seja, promove a oxidação da membrana celular da bactéria ou da cápsula viral do vírus, por exemplo, e aumenta as enzimas de proteção do sistema antioxidante intracelular a médio e longo prazo.
Há cerca de 60 anos, a ozonioterapia tem sido aplicada no mundo todo para tratamento de doenças infecciosas, vasculares, relacionadas à imunodepressão, degenerativas e ortopédicas.
Na estética, a ozonioterapia chega trazendo, entre outros benefícios, a ação de romper as membranas das células gordurosas, que são liberadas e dissolvidas no próprio corpo.
Commentaires