top of page
Buscar
  • Foto do escritorLilian Sguillar

Combata as dores nas costas com a ozonioterapia

A dor na coluna afeta mais de 20 milhões de brasileiros e está entre as principais causas de ausência ao trabalho e de afastamentos pela Previdência Social, liderando as aposentadorias por invalidez. Segundo a OMS, 7 em cada 10 pessoas no mundo irão enfrentar o problema, independentemente de faixa etária. As lombalgias ocupam segundo lugar entre as queixas que chegam aos consultórios médicos.




Com origens diversas, pode ser agravada pelo sedentarismo ou até mesmo pela falta de cuidado em atividades físicas. Algumas dores, como as artroses, também podem ter origens genéticas e hereditárias. Geralmente o tratamento é feito com remédios, repouso e fisioterapia, mas quando os casos se agravam uma intervenção cirúrgica pode ser necessária.


A ozonioterapia também pode ser uma grande aliada no combate às dores nas costas. A aplicação da mistura de ozônio-oxigênio em pontos específicos, melhora a capacidade de circulação sanguínea e oxigenação, ativando propriedades anti-inflamatórias, aliviando as dores no mesmo momento da aplicação.


Além dos excelentes resultados e do ótimo custo-benefício deste tipo de terapia, outra grande vantagem está no seu baixíssimo índice de efeitos colaterais, fato que proporciona repetidas aplicações, de acordo com o grau de dor a ser combatido.


O ozônio também se mostra como um tratamento com bom custo-benefício e baixos índices de efeitos colaterais. Você sofre com dores nas costas? Já experimentou a terapia com ozônio? Conta para gente nos comentários!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page