top of page
Buscar
  • Foto do escritorLilian Sguillar

4 benefícios do ozônio em tratamentos odontológicos

Atualizado: 16 de jun. de 2020

A ozonioterapia é um tratamento à base de ozônio, molécula composta por três átomos de oxigênio. Este método se tornou uma opção viável para mais de 250 tipos de doenças e dores, com resultados comprovados, muitos deles em tratamentos odontológicos, uma vez que possui alto poder oxidante, ajudando a eliminar dores, inflamações e infecções. Por isso, aqui no Espaço Lilás oferecemos essa tecnologia avançada para beneficiar a saúde bucal de nossos pacientes.


Abaixo estão algumas das razões para conversar com seu dentista sobre esse tipo de tratamento:


1. É eficaz no combate às bactérias causadoras de decomposição

O ozônio é 1,5 vezes maior que o cloreto quando usado como agente antimicrobiano contra bactérias, vírus, fungos e protozoários. Ele também tem a capacidade de estimular a circulação sanguínea e imunidade. Por esse motivo, o ozônio pode ser usado frequentemente para ajudar a tratar infecções, herpes, aftas e alveolite, a tão frequente infecção pútrida do alvéolo dental que ocorre pós extração. Também pode ajudar a desinflamar áreas da boca após uma extração dentária e outros procedimentos semelhantes.


2. Auxilia em tratamentos de gengiva

O ozônio tem sido usado com muito sucesso no tratamento de doença periodontal. Neste procedimento, a água ozonizada é liberada para bochechos e / ou gás ozônio infiltrado no tecido da gengiva e no tecido de suporte para restaurar o periodonto. A água destilada ozonizada no momento da aplicação e desde que nas concentrações terapêuticas corretas, não pode ser ingerida, porém, torna-se um excelente produto para diversos tratamentos. Ela pode ser usada no controle da placa, ajuda a diminuir o colo sensível dos dentes e ajuda na prevenção de cáries, sem qualquer ferramenta invasiva ou desconforto.


3. Uma excelente opção para dores orofaciais

A dor orofacial mais comum que afeta boa parte da população é a disfunção temporomandibular (DTM), conhecida também como ATM (articulação), é um incomodo constante ao abrir a boca, mastigar e por vezes até para falar. A ozonioterapia possui um protocolo de ação efetuado por um dentista habilitado com inúmeros casos de sucesso para tratar e aliviar esse mal-estar em poucas sessões.


4. É totalmente natural

A terapia com ozônio é natural, com pouquíssimos efeitos colaterais ou contra indicações.


Enfim, são muitos os benefícios do ozônio para os tratamentos odontológicos. Alguns estudos já mostram o uso efetivo do ozônio na odontologia restauradora, e até seus benefícios no tratamento de cáries de grau I e II (não confundir com cavidades mais profundas que requerem preenchimentos).


Quer saber mais sobre a ozonioterapia para tratamentos odontológicos? Então fique de olho em nossas redes sociais ou entre em contato!





330 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page