Buscar
  • Lilian Sguillar

6 perguntas e respostas sobre botox!

Sempre que surgem casos de alguém que exagera nos procedimentos estéticos, é comum ouvir “exagerou no botox”. Mas será que a toxina botulínica é mesmo a vilã das intervenções mal sucedidas? Será que dói? Quanto tempo dura? Para responder essas e outras dúvidas, criamos esse conteúdo para esclarecer os principais pontos sobre o tratamento. Vamos lá?




1. O que é a toxina botulínica?

A molécula da toxina botulínica tem a capacidade de paralisar a musculatura da região em que é aplicada. Por esse motivo, pode ser utilizada para fins estéticos, principalmente na região da testa e ao redor dos olhos, para ajudar a prevenir e combater rugas e linhas de expressão, trazendo uma expressão mais jovial e leve.


2. Existe idade certa para começar?

Não existe idade ideal, pode ser feito em qualquer idade adulta. Lembrando que em pessoas mais jovens e sem rugas profundas, ele agirá de forma preventiva. Ao mesmo tempo, em pessoas com rugas muito profundas é preciso alinhar as expectativas. Em alguns casos o tratamento mais indicado pode ser o preenchimento com ácido hialurônico.


3. A toxina botulínica pode causar algum tipo de deformação?

Não. É possível ficar algum pequeno roxo ou inchaço nos primeiros dias, mas não é sempre que acontece e não é definitivo. A toxina botulínica também não “preenche” nenhuma área.


4. A toxina botulínica vai me deixar sem expressão?

O mito mais comum quando se trata de Botox, é que se perde a capacidade de ter expressões faciais. No entanto, a chave para o sucesso é aplicar em áreas chave, realçando o rosto, reduzindo o aparecimento de linhas e rugas. As injeções visam músculos específicos para relaxá-los e, por isso, o efeito natural permite movimentos.


5. O efeito é imediato? Qual o tempo de duração?

Geralmente o resultado é visível depois de 15 dias da aplicação. Os efeitos duram entre quatro e seis meses.


6. Vou sentir dor durante a aplicação?

A dor depende de cada organismo, mas normalmente não passa de um incômodo momentâneo, uma vez que a agulha utilizada é bastante fina.



Caso ainda tenha alguma dúvida, fale com a gente! Vale deixar pergunta nos comentários ou ir até o nosso Instagram ou Facebook. Teremos prazer em responder!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo