Buscar
  • Lilian Sguillar

Ozonioterapia auxilia no combate às dores musculares

Com a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos não dando importância para dores chatas que aparecem aqui ou ali. As dores musculares podem ser desencadeadas por má postura, realização de exercícios físicos ou até mesmo pancadas. Aparentemente inofensivas, elas precisam de atenção, senão, acabam se transformando em um problema mais complexo que poderia ser evitado.


A terapia com ozônio medicinal já se mostrou efetiva nestes casos. No tratamento, um gerador mistura os gases oxigênio e ozônio e quantidades exatas são liberadas por um curto período, e pode aliviar as dores logo após a primeira sessão. Isso acontece porque a injeção de ozônio aumenta a circulação e reduz a inflamação, ativando o mecanismo natural de cura do corpo.

Ajuda no alívio de dores no pescoço, nas costas, ombros, joelhos, articulações e nos quadris, além de ser um método eficiente também para tratar hérnias de disco.

Lembrando que a ozonioterapia deve ser feita sempre por um profissional certificado e empregada como técnica complementar aos recursos terapêuticos comuns. E é claro: consulte sempre um médico que possa acompanhar a evolução do problema e evite a automedicação.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo